Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

workshops | Maio

WORKSHOP PRODUÇÃO GRÁFICO PARA IMAGEM
Formador: Conceição Barbosa
Data: 16 e 17 Maio

Objectivos
Dar a conhecer os principais processos de impressão convencionais e digitais, com especial destaque para as novas tecnologias e suportes de impressão não convencionais. Permitir ao designer poder encaminhar a produção do seu trabalho para um circuito correcto tendo em conta os factores: prazo, preço e qualidade.

WORKSHOP VIDEOARTE
Formador: Paulo T. Silva
Data: 23, 24 e 30 Maio
 

Objectivos
Entender a contextualização da Videoarte no panorama da Arte Contemporânea.
Adquirir conhecimentos teóricos e práticos em torno da ‘linguagem’ do vídeo.
Desenvolver obras que possam gerar reflexão sobre o potencial da interactividade, complexidade e hibridização deste meio.




WORKSHOP WEB 2.0 PRODUÇÃO E GESTÃO DE SITES
Formador: Tomás Parreiro
Data: 23, 24 e 30 Maio

Objectivos
Os participantes deverão ficar familiarizados com a metodologia de produção de sites web 2.0, desde a ideia ao lançamento ao público. Beneficiando de uma forte componente prática, no final do curso os participantes ficarão aptos a construir e desenhar um projecto ( conceito, público-alvo, conteúdos, áreas e funcionalidade ) de um site web.

 

WORKSHOP PROMOÇÃO DE FILMES EM FESTIVAIS
Formador: Miguel Valverde
Data: 30 e 31 Maio

Objectivos
Pretende-se que os participantes aprendam estratégias de promoção de um filme: inscrição e envio de filmes para festivais e mostras, mas também promoção directa, aquando da selecção do filme para um festival.
 

WORKSHOP FOTOGRAFIA DIGITAL

Formador: Nuno Lobito
Data: 30, 31 Maio e 6, 7 Junho

 

http://www.restart.pt/paginas/workshops/rst_wks15.html

Objectivos
Pretende-se que os participantes absorvam os princípios básicos da fotografia digital e que a saibam aplicar criativamente e com qualidade em qualquer projecto que lhes seja colocado, independentemente do meio e tipo de fotografia que estão a utilizar.